ATENÇÃO – Sopa para Emagrecer – [ RECEITA INCRÍVEL ]

Tempo de leitura: 3 minutos

Certamente você já ouviu falar sobre a dieta da sopa, muito famosa nos idos de 1990 quando celebridades assumiram substituir refeições por sopa durante o período de 1 semana. Até hoje, ela é lembrada e acionada como um “SOS” principalmente se existe um evento marcado, um casamento, uma viagem, formatura e a pessoa quer fazer bonito com o vestido etc.

Quanto aos resultados, os relatos são pra lá de positivos: menos inchaço e uma eliminação de peso considerável sem passar fome. Auxilia os processos de eliminação de peso ou o início de uma reeducação alimentar pra quem ainda não sabe como começar.

Além de nutritiva, a sopa é bastante saborosa e pouco calórica. É permitido o consumo de frutas, chás e café –  com adoçante de preferência. Sua duração é de 7 dias e não mais que isso, sendo ideal o acompanhamento de um médico ou nutricionista para que as substituições fiquem bem ajustadas ao seu perfil, principalmente, se você sofre de alguma doença crônica.

Como preparar Sopa Para Emagercer

O preparo não tem mistério, já que os ingredientes são conhecidos e facilmente encontrados. Rica em água e com verduras, legumes e hortaliças que são as principais fontes de fibras, a sopa favorece e muito o trânsito intestinal.

Escolha verduras em bom estado em supermercados, feiras, feiras orgânicas (se puder) e higienize tudo muito bem.

Compre:

  • 2 berinjelas médias;
  • 3 cenouras;
  • 1 boa quantidade de vagem que possa render 2 xícaras depois de cortada;
  • 2 tomates firmes;
  • 1 repolho;
  • 1 cebola branca;
  • 1 cebola roxa;
  • 1 maço de cheiro verde;
  • 4 dentes de alho picados ou cortados em lâminas;
  • 4 jilós;
  • 2 pimentões de sua preferência (verde-amarelo-vermelho);
  • Pouco sal, pimenta do reino e curry

Corte tudo em pedaços ou cubos, médios e pequenos como preferir e leve ao fogo numa panela grande com água que possa cobrí-la. Tempere e leve ao fogo alto até que ferva. Abaixe o fogo e deixe cozer até que os legumes fiquem macios. Desligue o fogo, deixe esfriar e leve a geladeira fracionando a sopa em vários potes.

Durante a semana

Substitua o almoço e o jantar pela sopa e siga estas sugestões para as demais refeições

1º dia: Coma todas as frutas que desejar, de preferência com casca. Não coma banana e abacate neste primeiro dia, pois ambas contém grande quantidade de calorias. Beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia;

2° Dia: Prepare uma bela salada verde, temperada com pouco sal e limão. No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata ou mandioca. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4° Dia: Coma bananas (até 8 unidades) e beba leite desnatado, se quiser. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

5° Dia: Coma de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes, temperados com sal, limão e azeite de boa qualidade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia e beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° Dia: Coma 2 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batatas e mandioca. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, 6 a 10 copos de água, cafés, chás e sucos sem açúcar ou com adoçante.

7° Dia: No último dia é liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, cafés, chás e sucos de fruta à vontade sem açúcar ou com adoçante.

Fonte: Quero Saúde Sempre



ATENÇÃO – Sopa para Emagrecer – [ RECEITA INCRÍVEL ]
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *