Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Dieta Low Carb

Tempo de leitura: 9 minutos

A Dieta Low Carb está na moda, ela é a bola da vez e queridinha entre os famosos. Mas aí vem a questão: “Essa tal dieta Low Carb ajuda mesmo?

Dieta low carb: o que é?

A dieta low carb, como o próprio nome sugere, é uma dieta com baixas quantidades de carboidrato, rica em gorduras boas e proteínas de alto valor biológico.

Neste momento você deve encontrar-se se perguntando: “Mas como uma dieta rica em gorduras pode me reger a emagrecer? ” Eu respondo! Comprovadamente, por meio de mais de 40 mil sistemas e artigos científicos, uma dieta rica em gorduras traz mais saciedade em relação a uma dieta rica em carboidratos.

Além disso, o objetivo de uma dieta low carb é efetuar a modulação da glicemia, evitando os picos de insulina e, portanto, o aúmulo de gordura. A quebrar de agora, você vai calcular melhor como tudo funciona.

Nossa alimentação é composta substancialmente por carboidratos, proteínas, obesidades, vitaminas e minerais, disposições e água. Quando você tem uma dieta onde à base são os carboidratos simples, o seu pâncreas se vê obrigado a fazer mais insulina para portar essa glicose para o seu exigido destino, onde será transformada em energia.

No entanto, as células não conseguem absorver toda a glicose contida nos alimentos proveniência de carboidrato. Sendo dessa forma, o organismo trata de dar dois destinos para a insulina que foi feita em excesso, que são:

Seu armazenamento no fígado e nos tecidos musculares em forma de glicogênio ;

Seu estoque no tecido gordurento em forma de gordura, onde aparecem os indesejáveis “pneuzinhos” que a turma pode estar onde for, que não paramos de pensar neles. É um incômodo que não sente e que precisa de solução imediata.

O que acontece é que, com os conhecidos picos de insulina pelo fluxo de alimentos ricos em glicose, você sentirá vontade de alimentar-se ainda mais alimentos fonte de carboidratos. Em sequencia aumenta a quantidade de glicose circulante no sangue, abrindo novos picos de insulina, e forma-se um circo VICIANTE, que tem como convertido-se o ganho de peso, pois você nunca estará suficientemente saciada (o).



Surge então a dieta low carb que está obtivendo cada vez mais adeptos por sua proposta diferenciada: que você não precisa se limitar às grandezas ingeridas, muito menos ficar contando calorias. Muito pelo contrário, nesta dieta você pode extorquir até que se sinta satisfeito (o). Esta é uma modo de controlar a dependência alimentar, que já faz estágio da rotina de imensos adeptos de dietas com imposição alimentar e de baixíssimas calorias.

Se em algum hora da sua vida, você já fez aquelas “dietas malucas” que privam você de comer suficientes alimentos, e o limitado que come tem que permanecer controlando e contando calorias, já deve ter passado pela seguinte situação:

Nos introdutórios meses de dieta, seu corpo responde muito bem à transferência alimentar, e ocorre uma perspicaz perda de peso que te conduz extremamente feliz! No entanto, com o passar do tempo as primeiras dificuldades começam a aparecer. Seu metabolismo passa a ficar mais calmo e a perda de peso, consequentemente, já não é mais a mesma. Além disso, em determinado momento da dieta você retorna a comer tudo que tem vontade, e na maioria das vezes em dobro.

O que vai começar então é o proveito de peso, acompanhado de muita frustração e que leva você a um trecho vicioso, no qual se come mais para igualar o sentimento ruim de não ter obtido os seus resultados, e comendo mais você engorda; esse é uma fase que parece não ter fim.

Você se enxergou nessa situação? Então a dieta low carb pode ser a código que você tanto investigava. Isso porque ela dá a liberdade de comer o quanto e quando quiser, sem restrição de horários e quantidades. Com isso, esse tipo de dieta influencia diretamente no seu psicológico. Fazendo você já iniciar a dieta com uma razão a mais, porque sabe que não é uma dieta restritiva como tantas outras que existem por aí. Quer estar em forma neste verão? Não desista de você, faça a low carb e relaxe.

Os benefícios da dieta low carb

Além de auxiliar no emagrecimento, a dietalow carb auxilia no lucro de disposição física e na esterilização e tratamento de muitas doenças, por exemplo:

  • Síndrome de ovário policístico;
  • Diabetes gestacional;
  • Refluxo gastroesofágico;
  • Esquizofrenia;
  • Doenças crônico-degenerativas;
  • Doenças articulares;
  • Tireoide de Hashimoto;
  • Fertilidade;
  • Acne;
  • Doenças neurológicas;
  • Função respiratória;
  • No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides;
  • Melhora da sensibilidade à insulina;
  • Controle da pressão arterial;
  • Entre muitas outras vantagens estéticas, comportamentais e nos relacionamentos.

Atualmente ela é a dieta que é a queridinha dos famosos, pois é insigne uma dieta saudável, que traz numerosos benefícios ao organismo e calcula com uma grande categoria de alimentos que forma-se carboidratos em sua criação vindo principalmente de verduras.

Foi pensando nisso que separamos algumas das principais vantagens que a dieta low carb oferece:

1- Emagrece de forma saudável

O objetivo de uma dieta low carb é manufaturar a modulação da glicemia, evitando os picos de insulina e, portanto, a porção de gordura.

Durante a dieta low carb organismo converte-se a ter como primeiro fonte de energia as gorduras. A glicemia fica baixa e não sofre mais picos causados pelo consumo alto de carboidratos, levando assim ao emagrecimento. Até o pessoal do mundo fitness já adotou o modo de vida low carb.

2- Diminui a fome

Quando ingerimos alimentos fontes de carboidratos devemos saber que a sua digestão já começa na boca em meio a mastigação, ou seja, é uma digestão mormente rápida e logo após comer aquele delicioso prato de macarronada você já está faminto novamente.

Ao iniciar a dieta low carb, a fome sofre uma redução, pois as comidas ingeridas possuem um maior poder de saciedade. Isso se dá principalmente por conta da evolução do consumo de proteína que possui um alto teor de saciedade, diminuindo assim a sensação de fome.

3- Elimina o açúcar da alimentação mas não elimina os doces

Ficou difícil de entender? Calma! Comer açúcar em maior quantidades (contido em refeições como biscoitos, bolos, refresco e outros produtos industrializados)) faz com que o pâncreas libere cada vez mais insulina, o que já é antipático, mas se isso dá-se sempre, uma hora o pâncreas vai falhar, pois estará sobrecarregado.

Sendo assim o representante é que utilizemos nosso pâncreas para produzir insulina quando formos de fato nos alimentarmos e não ficarmos comendo doces descontroladamente a toda hora.

Na. dieta low carb o açúcar é totalmente excluído da sua alimentação, e com o tempo você não sentirá mais a sua carência, pois vai aprender a entender o sabor dos víveres e a utilizar adoçantes naturais. Porém até lá vai ingerir bolos, doces e pudins low carb até que seu corpo não necessite mais das guloseimas, e fica tranquila que você chegará lá sim!!!

Enfim, acredite que ignorar o açúcar não quer pronunciar não comer doces e sobremesas, nada disso! Na dieta low carb existe uma vasta variedade de doces, shakes, sobremesas, bolos e tortas que fazem bem na dieta.

Para você ter uma ideia até a Nutella Low Carb você poderá comer. O que dá-se é a substituição do açúcar por adoçantes culinários, troca dos industrializados por naturais e ser feliz comendo comidas deliciosas, sem química e sem conservantes.

4- Não precisa contar calorias

Estudos atuais vêm mostrando que os critérios alimentares são mais poderosos do que contar calorias, pois quando você leva em consideração apenas as calorias dos sustentos ignora os efeitos metabólicos negativos que certos constituintes têm sobre o nosso corpo, ou seja, um nutrimento pode ser baixo em calorias, mas conter açúcar gracioso, corantes, poucas fibras e vitaminas. Você estará ingerindo poucas calorias, mas é uma comida que não fornece enorme benefício ao corpo.

A dieta low carb te mostra como fazer as escolhas dos alimentares inteligentes, respeitando a sua fome e saciedade, não levando em consideração a quantidade de calorias.

5- Você sente prazer ao comer

O que você pode saborear na dieta low carb vai além dos víveres de baixo carboidrato, você explícita nutrir seu corpo. Não faz sentido e nem adianta você se obstruir de gelatina zero açúcar, refrigerante zero – que não terão carboidratos – mas que também não oferecerão nenhum nutrício para o seu ser se equilibrar e fazer o emagrecimento com saúde. O que dá resultado é a dieta low carb juntamente com uma alimentação baseada em comida de verdade.

Então se prepare para uma refeição com ovos no café da manhã, inúmeras opções de massa, bacon e vegetais no almoço, recriações e adaptações de estratégias como: pizzas, macarrão, arroz, lasanhas e pães. Sim, apresentam-se opções low carb desses alimentos tão gostosas como os originais!

6- Não é só uma dieta, mas sim um estilo de vida

Geralmente a dieta é iniciada para a perda de peso por um tempo, mas acaba com o tempo se tornando um modo de vida, pois a pessoa acaba entendendo que isso é melhor para a conveniência dela.

O que ela vai passar após a eliminação do peso bem-recebido é que podem aparecer situações em que a espécime acaba comendo alimentos que tem um alto teor de carboidrato, mas a ela sabe sustentar as outras refeições do dia ou até pelo menos do dia seguinte, para não adquirir peso novamente.

Como você consegue ver, o universo low carb é extremadamente fascinante, e deve ser pronto priorizando a saúde e o força. Então essa pode ser a chave que você tanto busca, pois essa dieta influencia beneficamente todo o seu modo de coexistir, fazendo você iniciar a dieta com muita motivação, pois sabe que ela não é mais uma dieta restritiva como tantas outras que existem por aí.

Se você quer emagrecer, mas não tem força de começar uma dieta por amar doce, pizza ou pão, sua única saída é a low carb mesmo. Ela te permite saborear essas delícias e estender o emagrecimento.



Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Dieta Low Carb
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *