Quem é o Medico de Varizes e Como Ele Atua 【SAIBA TUDO】

Tempo de leitura: 7 minutos

As varizes estão categorizadas dentro das doenças vasculares. Elas ocorrem nas nossas veias, fazendo com que elas que se tornem inchadas e possam ser vistas facilmente. Isso além de nos causar sintomas como desconforto, inchaço e dor. Elas podem acometer tanto pessoas do sexo masculino quanto feminino, embora neste último seja mais comum.

Estima-se que a cada 10 pessoas, 3 sofram de varizes. Esse número relativamente alto significa que muita gente deve se interessar em saber quem é o médico que cuida de varizes, para fazer um tratamento adequado.

Quem sofre com essa enfermidade pode e deve seguir recomendações mais gerais de precaução e de alívio dos sintomas. Alguns exercícios para o corpo, deixar as pernas elevadas e fazer uso de meias de compressão são alguns exemplos do que muitas vezes é recomendado como paliativo ou precaução pelo médico que cuida de varizes e que pode ser feito. Ainda assim, os sintomas podem não aliviarem ou simplesmente piorarem, mesmo com essas medidas.

É justamente por isso  que antes de qualquer ação é sempre importante buscar o profissional certo, para fazer o diagnóstico corretamente e não correr o perigo de piorar a doença. Apenas o médico de varizes saberá diagnosticar com exatidão, observando qual o grau e comportamento específico de cada paciente.

Como é o Diagnóstico de um Médico de Varizes

É importante o entendimento claro de como se é afetado por essa doença. Ela acontece, como se sabe, quando há algo com as veias. Mas o quê? Com que meios o médico de varizes pode diagnosticá-la?

A função desses vasos sanguíneos é de levar o sangue de volta para o coração. O que acontece quando se sofre dessa enfermidade, é que algumas delas sofrem dilatações e se tornam tortuosas. Como consequência, surgem essas varizes, causando todas as incomodações para o corpo e par a mente de quem tem, afetando elementos como a autoestima.

Durante a consulta, o médico irá procurar por alguns sintomas específicos, que são, por exemplo:

  • Exame de áreas afetadas, como pernas e pés.
  • Avaliação de inchaços, úlceras e coloração da pele.
  • Exame físico de fluxo sanguíneo no local afetado.

Para identificar corretamente qual é o problema, o médico de varizes usualmente vai pedir a realização de um ou mais exames. Normalmente são solicitados dois muito precisos, cujos equipamentos possuem o nome de Doppler Colorido e de Fleboscópio. O objetivo deles é analisar como estão os seus vasos sanguíneos, observando como estão o calibre e a profundidade daquelas veias problemáticas. O médico que cuida de varizes vai ter esses exames como base para construir o plano de tratamentos.

  • Fleboscópio: esse aparelho utiliza uma técnica chamada de iluminação cutânea e subcutânea. Isto significa que ele ilumina a sua pele e através dessa luminosidade busca facilitar que se identifiquem veias doentes presentes na sua pele. Seus benefícios são o de facilitar que sejam examinados enfermos com o que o médico de varizes chama de patologia varicosa (nada mais que doenças como as varizes), deixa mais fácil que se identifiquem varizes nas pernas e pés e também micro varizes (normalmente mais difíceis de serem encontradas).
  • Doppler colorido: esse outro é usado em várias patologias vasculares, dentre as quais a que estamos apresentando nesse artigo faz parte. Vale destacar que você pode fazer esse exame durante o período de gestação, uma vez que não faz uso de radiação. A técnica é a passagem do equipamento pelas pernas do paciente com a intenção de identificar as veias que estão mais profundas e as mais expostas superficialmente.

Após efetuado o diagnóstico, é importante que você trate corretamente o problema, ou então isso pode ocasionar mais complicações, como:

  • Dermatite
  • Eczema
  • tromboflebite
  • Úlceras
  • Formação de coágulos nas veias das pernas (trombose venosa profunda)

O Médico Especialista em Varizes

Uma vez exposta a necessidade de um médico que cuida de varizes para fazer o diagnóstico correto, salienta-se agora que não são todas as especialidades que tratam do assunto. Os dois profissionais indicados para esse problema são:

  • Angiologista: esse médico que cuida de varizes é voltado mais para a parte clínica, sem realizar procedimentos cirúrgicos. De forma geral, ele trata questões relacionadas aos sistemas linfático, arterial e venoso.
  • Cirurgião vascular: como o nome indica, esse outro médico de varizes atua mais em casos mais avançados que necessitam de procedimentos cirúrgicos, como é o caso da cirurgia endovascular.Para facilitar o atendimento do médico no momento da consulta, levar alguns dados pode ajudar. Prepare-se para ser indagado com perguntas como:
    • Histórico de doenças suas e familiares?
    • Remédios que toma?
    • Quando começaram a aparecer os sintomas?
    • Qual a intensidade da dor?
    • Alguma coisa piora ou melhora os sintomas?

Suplemento para o auxílio contra Varizes

Após o diagnóstico, chega a hora de tratar as varizes. É nesse momento em que podem ser necessários diversos tratamentos, a serem indicados pelo médico. Dependendo do quadro, muda o tratamento.

No entanto, o produto Veinfix, por ter uma base natural (e portanto sem efeitos colaterais) é indicado para todos os casos. Ele pode servir como base para um tratamento ou acompanhar outros métodos. Esse produto é testado e funciona mesmo. Ele é capaz de ajudar no seu tratamento, se utilizado da maneira correta.

O Veinfix é um suplemento aconselhado por especialistas e com avaliações positivas em alguns dos principais meios de comunicação do país. Com cápsulas de ingrediente natural, tem funcionamento anti-inflamatório que atua na proteção das paredes das veias.

Composição do Veinfix

É completamente natural, com o ingrediente exclusivo que vem do extrato da semente chamada Vitis Vinifera. É complementado também com o ácido linoleico vindo do ômega 6 e outras vitaminas. Isso que faz com que efeitos adversos vindos de remédios convencionais sejam evitados – sem prejuízos à saúde, portanto. Além disso, mostra-se um produto que tem resultado na prevenção e no tratamento de varizes, o que é o mais importante.

Como funciona o Veinfix

Sua atividade anti-inflamatória faz com que as paredes das veias fiquem protegidas. A consequência disso é que há melhora da circulação do sangue nas veias resultando em inchaço reduzido e o desconforto melhorado.

Comparação do Veinfix com outros métodos

há métodos que atuam apenas nos sintomas do problema (ou seja, diretamente na dor, nos incômodos, etc), enquanto o Veinfix tem uma atuação diferente. Esse suplemento atua na raiz da questão, resolvendo de vez e acabando com os sintomas e com a aparência causada por essa enfermidade. Dessa forma, não é necessária uma cirurgia que seja dolorosa e com custo elevado no seu tratamento de varizes.

Vitis Vinifera

Elemento principal da composição. As pesquisas com essa substância começaram quando foi visto que produtores de vinhos da França que faziam infusões e emplastros com esse elemento dificilmente tinham esse problema em suas veias. O Veinfix consegue concentrar a forma mais concentrada e potente desse extrato, potencializando os benefícios.

Benefícios do Veinfix

Com o uso do Veinfix, os sintomas que fizeram você procurar como acabar com as varizes vão embora. Sem dores, pele suave e lisa, sem inchaço e queimação. Além dos benefícios no seu corpo provocados pelo suplemento, há também a questão psicológica. Sem dores e sem as manchas das veias sua autoestima tende a melhorar, trazendo mais disposição e produtividade no dia a dia.

  1. Combate as VARIZES!
  2. Acaba com as dores e formigamentos!
  3. Mantem a pele lisa e uniforme!
  4. Melhora a circulação sanguínea!
  5. 100% natural!

Como usar o Veinfix

Deve ser ingerida diariamente uma cápsula do produto antes do almoço e mais uma antes do jantar.

Sem contraindicações

O Veinfix não provoca efeitos colaterais. No entanto, lembramos que  gestantes, lactantes e menores de idade sempre devem procurar um médico antes de consumir qualquer produto.

Veja os resultados de alguns clientes que usaram o Veinfix

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer COMBATER as VARIZES?


Fonte: Quero Saúde Sempre

Quem é o Medico de Varizes e Como Ele Atua 【SAIBA TUDO】
Avalie esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *