Como Perder Gordura Localizada【SAIBA TUDO】

Tempo de leitura: 12 minutos

É muito comum ver pessoas que sofrem com a famosa gordura localizada. Infelizmente, também é normal que não saibam como perder gordura localizada e fiquem sofrendo em frente ao espelho.

Acontece que isso tem sim solução. Existem muitas práticas que auxiliam como perder gordura localizada, como exercícios, alimentação, suplementos e até mesmo chás. Por isso, se você é uma dessas pessoas que está tendo problemas, fique tranquila.

No nosso post de hoje iremos ensinar tudo sobre esse problema e como acabar com ele de vez. Afinal, como sabemos, não é só um problema estético. Uma vez que você se vê em frente ao espelho e não gosta do que vê, pode alterar seu psicológico e até mesmo a sua saúde mental, em função da falta de autoconfiança e da insegurança que cresce.

Tem como perder gordura localizada?

Essa é uma das perguntas que mais escutamos hoje em dia. Se tem como e como isso é possível. Como temos dito, no entanto, fique sabendo que tem como perder gordura localizada, desde que você siga um plano de alimentação e exercícios que iremos ensinar.

Antes, porém, é bom explicar o que é esse problema que afeta tantas pessoas. A gordura localizada também é conhecida como lipodistrofia e nada mais é do que acúmulo de tecido adiposo (uma célula que concentra a gordura) em áreas do corpo em específico.

É importante ressaltar também que cada organismo funciona de modo diferente. É por isso que talvez você tenha essa acúmulo numa região do corpo, enquanto seu amigo tem em outra. Varia de cada um onde o corpo irá acumular a gordura. Normalmente é no quadril (conhecido como tendência ginoide) ou no abdômen (a tendência androide).

Uma outra diferença é entre gêneros. Homens e mulheres têm distinções quando a lipodistrofia é o assunto. Infelizmente para as mulheres, as alterações de hormônios que elas têm durante a vida potencializam a existência acentuada destas células adiposas.

Pense, por exemplo, na puberdade. Ao mesmo tempo em que as questões sexuais vão se desenvolvendo, também há indução de duplicação das células que retêm gordura. Nessa fase, é comum que procurem como perder gordura localizada no abdômen, joelhos, mamas, coxas e quadril.

Outro momento é na gravidez, provavelmente onde todos já conhecemos casos e já é mais sabido popularmente. Após a gestação, é comum até mesmo as mulheres conseguirem voltar ao peso que possuíam antes de engravidar, mas a indesejada gordura localizada fica lá incomodando. Principalmente quando a gestação acaba engordando muito mais do que o médico indicou como o peso ideal.

O último momento em que a tendência ao acúmulo dessas células adiposas tende a ocorrer é no final da vida. Na terceira idade, se tiver um aumento de peso acentuado, pode ser que o corpo da mulher não volte a ser como antes ao emagrecer.

Se as mulheres têm todos esses agravantes, os homens ficam mais tranquilos, mas não completamente. É mais difícil ver pessoas do sexo masculino procurando como perder gordura localizada, mas acontece. Nesse caso, é comum que seja na região do abdômen e que esteja relacionado a problemas no coração. Por isso, é bom consultar um médico.

Outros problemas ainda podem gerar a gordura localizada. Separamos os principais, resumindo também o que foi dito até aqui:

  • Gênero
  • Alterações hormonais
  • Estresse
  • Doenças cardiovasculares
  • Sedentarismo
  • Má alimentação
  • Colesterol alto
  • Diabetes

Isto quer dizer que entender como perder gordura localizada nem sempre é um problema que tem a ver só com a aparência. Se você suspeitar que tem alguma das doenças que podem ser a causa deve procurar um médico. No caso de ter um dos comportamentos inadequados (má alimentação e sedentarismo, por exemplo), as nossas dicas devem ser suficientes.

Embora estejamos repetindo que tem como perder gordura localizada, saiba de antemão que isso não é fácil apenas com práticas comportamentais (alimentação e exercícios). Por isso, é sempre bom tentar evitar que aconteça.

Como perder gordura localizada na barriga e cintura

Como perder gordura localizada na barriga e cintura é com certeza uma das perguntas que mais recebemos. Como vimos até aqui, as células adiposas que concentram a gordura tendem a se acumular justamente na região abdominal, o que causa tanto problema nas pessoas.

É o famoso pneuzinho que temos. Particularmente, ele é complicado quando queremos ir à praia, por exemplo, e temos de tirar a camisa. Ou então em situações mais íntimas, em que ficamos a sós com os nossos companheiros. Nunca é fácil e a autoaceitação tende a ser um problema grande.

Você deve acima de tudo colocar na cabeça que deve ter foco. É claro que é uma situação indigesta, mas use da motivação de superá-la para ir atrás da solução, como você tem feito lendo nosso artigo, aliás. Mas como perder gordura abdominal rapidamente?

  • Durma bem: uma boa noite de sono pode fazer a diferença em como perder gordura localizada segundo pesquisadores. Você ficará mais relaxado e menos estressado ou ansioso. Essas situações adversas produzem hormônios que podem piorar o seu problema.
  • Pratique exercícios físicos: principalmente os voltados para a região da barriga, como os abdominais e alguns tipos de agachamentos. Pode (e deve) fazer também atividades de alta intensidade, podendo até mesmo ser uma simples corrida.
  • Tenha uma dieta rica em cálcio: pesquisadores brasileiros demonstraram que o cálcio ajuda bastante a diminuir a gordura localizada, além de vegetais verdes-escuros, que estão presentes nos sucos detox.
  • Procurando um especialista: um endocrinologista pode auxiliar, principalmente se for algo genético. Esse médico é especialista em tudo que envolve hormônios. Como temos visto, muito da gordura localizada é relacionada a problemas hormonais.
  • Faça atividades de lazer: como o estresse é um dos possíveis causadores deste problema, procure relaxar de vez em quando, realizando atividades que aliviem a sua mente. Exercícios como o yoga podem ser bem úteis.

Essas práticas são ótimas quando procuramos como perder gordura localizada na barriga e cintura. Aliás, de forma geral elas podem ajudar em qualquer tipo de acúmulo do tecido adiposo.

Outra coisa que temos de ressaltar, e que você provavelmente prestou atenção, é que nenhuma dessas práticas faz mal à saúde. Muito pelo contrário, todas são benéficas para uma série de órgãos e sistemas do corpo humano.

Por isso, se você que está lendo ainda não tem problemas de gordura localizada e está procurando para um amigo ou familiar que quer saber como perder gordura localizada, é uma boa oportunidade de readaptar o seu comportamento, a fim de evitar que aconteça com você também! Inclusive, sugira esses comportamentos a quem você ache que possa interessar. Mal não faz, pelo contrário.

Se você procura exercícios para desinchar nós temos um artigo em nosso blog que fala sobre isso.

Como perder gordura localizada no quadril

Outra das perguntas mais comuns que recebemos é a de como perder gordura localizada no quadril. Com certeza é uma sensação muito ruim ver aquelas gordurinhas ali. Imagina usar um biquíni dessa forma? Quem gosta?

No entanto, assim como as outras regiões do corpo, saiba que tem como perder gordura localizada mesmo no bumbum. Você só deve seguir algumas regrinhas básicas, como as que citamos acima e outras:

  • Controle a sua comida, evite tudo aquilo que faz mal, como as junk foods.
  • Diminua a sua ingestão de calorias num total de 500 kcal a menos do que você necessita. Cuidado: faça isso aos poucos e não ultrapasse essa marca.
  • Não exagere nas refeições, coma somente o que for necessário.
  • Prefira os alimentos que têm baixo valor calórico e, em troca, fornecem muitos dos nutrientes que você precisa no dia a dia. Eles não precisam ser ruins. Quem não gosta de um bom suco detox, por exemplo?
  • Evite bebidas gaseificadas e alcoólicas.
  • Exercícios de alta intensidade de quatro a cinco vezes por semana vão ajudá-lo na sua busca por como perder gordura localizada. São os chamados HIIT, facilmente encontrados por aí.
  • Faça agachamentos, especialmente para essa região do corpo eles são bem úteis.
  • Os exercícios denominados lounges também são especialmente bons quando o assunto é como perder gordura localizada no quadril. Coloque um pé um passo para a frente completamente apoiado no chão e outro para trás, na ponta do pé, descendo o joelho traseiro até perto do chão. Colocando a força na coxa da frente, você volta à posição inicial.
  • Exercícios de ponte são ótimos também. Você deita com os joelhos dobrados num ângulo de 90 graus. Então levante o quadril em séries.

Com essas práticas, como perder gordura localizada vai ser ainda mais fácil. Seja dedicado e não desista só porque no primeiro dia não parece ter feito tanta diferença. Isto requer tempo e aos poucos você vai notando a melhora.

Como perder gordura localizada nas coxas

Como perder gordura localizada nas coxas, assim como nas outras regiões do corpo que temos citado até aqui, requer algumas medidas específicas. A alimentação, por exemplo, segue a mesma lógica. Dormir bem e manter-se relaxado também.

Quando aos exercícios de como perder gordura localizada nas coxas, são bem parecidos com os da região do quadril. Use e abuse dos agachamentos, dos lounges e dos exercícios de ponte.

  • Faça também a elevação pélvica, que é quando você deita de lado com o corpo esticado e levanta apenas uma perna em séries.
  • Os pliés também são muito bons: movimento do balé, parecido com um agachamento. Você fica com os pés afastados com os pés apontando 45 graus para fora do corpo. Faça movimentos de descida e subida com o corpo.

Como perder gordura localizada nas costas

Embora seja mais incomum, como perder gordura localizada nas costas também é uma questão que incomoda as pessoas. Até aqui, você já percebeu que deve seguir aquela mesma lógica da reeducação alimentar e outras práticas comportamentais, correto?

Veja esses outros exercícios perder gordura localizada:

  • Inclinações para a frente: mantenha as pernas retas e coloque o seu corpo para a frente, colocando as mãos no chão.
  • Flexões: esses famosos exercícios também ajudam como perder gordura localizada nas costas.
  • Barco: fique deitado de barriga para baixo e estenda os braços e as pernas. Levante eles, fazendo um arco nas costas.

Remédio para perder gordura localizada barriga

Como dissemos, a gordura localizada pode estar relacionada a outros problemas de saúde. Nesse caso, remédio para perder gordura localizada barriga pode ser indicado, de acordo com o médico.

Atenção: não procure por si próprio nem consulte apenas o farmacêutico para saber remédio para perder gordura localizada barriga. Isso pode ser nocivo para a sua saúde. Comece com os exercícios perder gordura localizada e a reeducação alimentar até marcar a consulta.

Suplemento para queimar gordura localizada

Existem no mercado opções de suplemento para queimar gordura localizada. Eles podem, sim, ser úteis, a despeito de muitas pessoas não acreditarem. Acontece que o caso aqui é o mesmo de antes: principalmente se você é gestante ou tem algum problema de saúde, procure um médico antes de comprar suplemento para queimar gordura localizada.

Chá para perder gordura abdominal

Uma opção natural e que, via de regra, você não precisa consultar a ninguém para tomar, é a de chá para perder gordura abdominal. Aliás, não só abdominal, mas como perder gordura localizada de forma geral.

O principal chá para perder gordura abdominal é o chá verde. Prefira os que são vendidos em lojas de produtos naturais. O quanto mais fresco, melhor.

Dieta perder gordura localizada barriga

Até agora já demos algumas pistas de dieta perder gordura localizada barriga, certo? Como já dissemos, prefira alimentos ricos em cálcio, como o leite. Cuide também para tomar aqueles com menos gorduras.

Além disso, alguns tipos de proteínas e os alimentos vegetais de folhas verde escuras são muito bons também. Eles têm uma série de nutrientes que ajudam a queimar os pneuzinhos ao mesmo tempo em que têm muito pouca caloria.

Acontece que dieta perder gordura localizada barriga só vai ser possível associada a um plano eficaz de exercícios físicos. Só assim para saber como perder gordura abdominal rapidamente.


Com essas dicas, você não só será capaz de eliminar o seu problema nas células adiposas, como a sua autoestima e a autoconfiança irão voltar com tudo. Prepare-se não só para o verão, mas sim para você mesma. Esteja bem com o seu corpo, isso é fundamental.

Como Perder Gordura Localizada【SAIBA TUDO】
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *